21 de jul. de 2013

20 fobias bizarras¹


Oi de novo!

Estava pesquisando sobre aquela fobia de quem tem medo de que um pato esteja te observando, e acabei achando uma fobia mais bizarra do que a outra! Eu fiquei até, digamos que assustada com algumas! Tipo, o nome da fobia para quem tem medo de palavras grandes é hipopotomonstrosesquipedaliofobia (não tente ler, vai perder seu tempo). Então imagina o pesadelo:
- Qual é a sua fobia?
- Tenho medo de palavras grandes.
- E como se chama isso?
- Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
(~le carinha desmaia de medo~)
Existem muitas fobias, então resolvi pegar as 10 mais... bizarras que achei. Se tem algumas delas, não se sinta ofendido, ok? É apenas uma brincadeira!

  1. Hexacosioihexecontahexafobia — medo do número 666;
  2. Pantofobia — medo de tudo ou de todas as fobias;
  3. Olfactofobia — medo de cheiros;
  4. Catisofobia — medo de sentar-se;
  5. Eisoptrofobia — medo de espelhos ou de se ver no espelho;
  6. Fagofobia — medo de engolir ou de comer;
  7. Faustofobia — medo do Faustão ou do programa dele;
  8. Aerofobia — medo de ventos, engolir ar ou aspirar substâncias tóxicas;
  9. Afefobia — medo de ser tocado;
  10. Verbofobia — medo de palavras;
  11. Uiofobia — medo dos próprios filhos;
  12. Octofobia — medo do numero 8;
  13. Fonofobia — medo de barulhos ou vozes ou da própria voz de telefone;
  14. Fobofobia — medo de fobias;
  15. Fobicofobia — medo de pessoas que tem fobias;
  16. Gnosiofobia — medo do conhecimento.
  17. Geliofobia — medo de rir;
  18. Fronemofobia — medo de pensar;
  19. Logizomecanofobia — medo de computadores; 
  20. Biofobia — medo da vida.
O que acharam? Qual foi a mais bizarra para você? Para mim, foram a 2 (li na internet que são raras as pessoas que tem essa fobia e que as que tem, se matam, pois tem medo de completamente tudo), a 12, a 19 (como essas pessoas conseguem viver?) e a 20.


3 comentários

  1. Que bizarro. Imagino alguém com Pantofobia, nem abre os olhos. FAUSTOFOBIA? Essa eu tenho - HUE. Que cara medonho, ainda mais depois que emagreceu!

    Beijos SFE - ✿ | CLICA?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho fobia de... Barulho da balão '-'

    ResponderExcluir

Por favor, antes de comentar, leia:

- Não sou contra o "seguindo segue de volta", desde que comente sobre o post e esteja realmente seguindo o blog;
- Leio e respondo todos os comentários quando consigo.
- Não faça requests pelos comentários, temos a nossa ask

Siga as regrinhas e não comente besteira. Os cometários são moderados e não gosto de anõnimos abusado! Beijos!