13 de jan. de 2013

Super Amigas #8


DESCOBERTAS (NÃO TÃO) INESPERADAS

    No dia seguinte, bem cedinho, Amanda disse que tinha uma coisa a me contar. Fiquei um pouco preocupada, mas de certo, não era nada. Quando sentamos para tomar o café da manhã, Amanda falou:
    - Júlia, eu sei que você vive dizendo que o Marcelo gosta de você, mas eu vivo te dizendo que não. E essa á a mais pura verdade. Ontem mesmo, depois que o Paulo nos "liberou", tinha um bilhete debaixo da minha mesa, escrito com aquela letra bagunçada dele: "Amanda, você quer namorar comigo?"
    Quase cuspi o meu leite! Meu Deus! Ela estava certa o tempo inteiro, e eu estava totalmente errada. Fiquei tentando lembrar do rosto dele, mas aí eu me toquei: ele era só um rostinho bonito, eu não o conhecia, eu não sabia que ele era, não sabia nada, totalmente nada à seu respeito. Com esses pensamentos, fiquei alguns minutos sem falar, e como Vitória estava calada, o silêncio reinava. 
    - Sabia! Você não ia reagir bem - Amanda cortou o silêncio - Mas eu precisa te contar! Somos amigas, não somos?
    Aí eu me liguei: Amanda tinha interpretado mal o meu silêncio, e tratei de falar bem rápido, deixar claro que eu não estava nem um pouco magoada. 
    - Claro que somos, Amanda! Não tem problema nenhum! Um menino não vai fazer a gente se separar, nunca! - vi Vic quietinha então resolvi puxá-la para a conversa - Isso vale para você também, hein Vic!
    - Hã? O que eu fiz? 
    Vic como sempre estava pensando no nada... Tomamos o café da manhã, rindo e conversando, enquanto Vic dava umas paradinhas para pensar no "nada". Toda vez que perguntávamos em que - ou em quem - ela estava pensando ela dizia que "não era nada". Tinha menino nessa história!
    Quando chegamos na escola, nosso amigo Filipe, veio nos cumprimentar, como sempre. Ele sempre esteve do nosso lado. Mais especificamente, do meu lado. Ele era muito legal, um amigo pra valer. Tínhamos nos conhecidos, apenas esse ano, mas ficamos amigos facilmente. Ele conversava com todo mundo, principalmente com as meninas, e isso, não sei porque, me deixava agoniada. Ele não era bom em certas matérias, então às vezes eu o ajudava, com um prazer imenso em estar perto dele. Não entendia porque. Quando tocou do sinal, eu até me assustei! Fiquei dez minutos conversando só com o Filipe! Pegamos nossas mochilas e subimos voando, e percebemos que as meninas não estavam lá. Já tinham subido. 
    Na sala: surpresa! O professor tinha mudado as carteiras de lugar! E quando um professor mudava a carteira de lugar, ele que escolheria as carteira. Essa troca com certeza aconteceu porque as meninas ficavam de um lado e os meninos de outro, provocando o maior falatório de todos. Eu tinha muita sorte por conseguir ter ficado com Amanda. 
    - Vou misturar meninos com meninas - ouviu-se um suspiro de tristeza saindo de cada aluno, menos das meninas e do Filipe: estranhamente, eles estavam sorrindo - Amanda, você senta com Marcelo. - o que foi isso? Amanda sentando com Marcelo? Um dos truques da Amanda, só pode ser. - Vitória, você senta com o Renan - Será que esse era o "nada"? - Júlia, você senta com o Filipe. 
    Só escutei até aí. Tudo parou, o mundo parou. Não escutei mais nada. Uma coisa muito estranha. Porque nós três fomos as primeiras a serem chamadas? Porque nós três nos sentamos com os meninos que mais conhecíamos? Deve ter Amanda no meio dessa história. Com certeza deve ter Amanda!
    - Bem, vamos nos sentar Júlia? - Quando "acordei" Filipe estava na minha frente. Claro que iríamos nos sentar. Tínhamos que nos sentar. 
    Quando percebi, as únicas carteiras vazias eram duas que ficavam lá atrás, bem no fundo. Como eram as únicas, Filipe foi na frente e eu o segui, meio que me estranhando por estar completamente feliz por me sentar com ele. Antes da aula começar completamente, quando já havíamos nos sentado, fiquei olhando para ele. Pensando como ele era gentil comigo, mais do que com que as outras meninas. Percebi que já o conhecia muito mais do que conhecia o Marcelo. Como eu disse, Marcelo era só mais um rostinho bonito. Só percebi que eu estava meio ausente no momento, quando Filipe começou a sacudir a mão pra lá e pra cá. 
    - Hã? O que foi? 
    - Você parece meio desligada, está bem?
    - Sim, acho que estava em outro planeta.
    Ele deu uma risadinha e olhou para frente. A aula tinha começado. 
    No intervalo, bebi somente o meu suco e fiquei conversando de novo com o Filipe. Só percebi a ausência das meninas quando o sinal tocou. Subimos juntos ainda conversando, sem ligar para as piadinhas que vinham de todos os lados que estávamos namorando. Fomos até a carteira juntos. Só paramos de conversar quando a professora Glória, uma professora muito engraçada, chegou na sala, quase caindo no chão depois de escorregar em um pacote de biscoitos vazio que não coube na lixeira. Todos deram risinhos abafados, inclusive eu e Filipe. As aulas da professora Glória passavam muito rápido, apesar de ser uma matéria bem chatinha de aprender: - que eu comecei a gostar quando a Glória começou a dar aulas - Português.
    Bateu o sinal e eu sabia que tinha que encontrar as meninas para descer, pois ainda dormiriam na minha casa.
    Quando chegamos na minha casa, cada uma tomou banho em um banheiro, mas eu tive que esperar, porque só tinham dois banheiros em casa. Eu ia torcer o pescoço de Amanda se ela estragasse o banheiro do meu quarto!
    Tomamos o café da manhã e o dia anterior se repetiu: fiquei apenas com o Filipe. Na hora do Intervalo que foi um pouco diferente: Vitória confessou uma coisa muito importante: ela estava realmente gostando de alguém: do Renan! Sabia! Eu estava desconfiada disso! E já que Vitória contou o grande segredo dela, resolvi contar o meu também:
    - Meninas, preciso contar uma coisa para vocês. - Dei uma pausa para ver se alguma delas falavam alguma coisa, mas como não se manifestaram, resolvi continuar - Eu acho que estou apaixonada.
    - Por quem, fala amiga! Conta tu-do!
    -  Não Mandinha, amanhã tem aula de educação física, vocês vão saber...
    Dormimos tranquilas depois do lanche que comemos em vez do jantar. Pipoquinha! Sexta - feira finalmente chegaria. 
    
♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥

    Chegando na escola, logo avistei ele: Filipe. Meu coração disparou. Eu tinha que contar logo às meninas. Ele estava vindo nos cumprimentar. Mas agora, para mim, era diferente. Eu estava apaixonada! 
    - Oi pessoal!
    O sinal tocou, Havíamos chegado um pouco mais tarde então não tive tempo de ter aquela conversa que estava virando rotina com o Filipe.
    A primeira aula era educação física, então iríamos direto para a quadra. Mas eu nunca ia. Eu tinha horror de deixar minha mochila largada numa arquibancada suja... Subi, coloquei minha mochila na carteira e desci. Fui direto falar com as meninas.
    - É o Filipe.
    - Sabia! Você estava praticamente parando de falar com a gente para falar com ele! Vocês já estão namorando? 
   - Claro que não Amanda! ainda não tive coragem de dizer isso pra ele. 
   - Deixa que eu digo!
   - É sério Vic? Você faria isso? 
   - Claro Jujuba!
   Deixamos a educação física acabar para Vic falar com ele. quando o sinal bateu, Vic foi a primeira a sair, seguida da gente. Ela estava esperando Filipe na porta de entrada da sala. Fiquei com medo de deixá-los ali sozinhos, Vic era muito temperamental. Uma piadinha de que estavam namorando ela ficaria uma fera e deixaria tudo de lado. Fiquei vendo os dois conversar durante dois minutos. Aquela conversa parecia nunca acabar quando Vic abriu a porta, mas só ela entrou. Filipe ficou lá fora. Ela falou que tinha conseguido falaar com ele. 
   - Ele disse que sempre gostou de você! Vocês são perfeitos, Jujuba!

Um comentário

  1. que historia legal *o* eu li tudo ,
    ei amora, to seguindo seu blog segue o meu dnovo?
    http://cherry-fofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, antes de comentar, leia:

- Não sou contra o "seguindo segue de volta", desde que comente sobre o post e esteja realmente seguindo o blog;
- Leio e respondo todos os comentários quando consigo.
- Não faça requests pelos comentários, temos a nossa ask

Siga as regrinhas e não comente besteira. Os cometários são moderados e não gosto de anõnimos abusado! Beijos!