7 de jan. de 2013

Super Amigas #7


TRABALHO EM GRUPO COM SURPRESA

    Quando Paulo chegou até o professor, claro que ele tinha que fazer a típica pergunta de professor para aluno quando ele chega - super - atrasado:
    - Onde o senhor - Senhor, fala sério - estava, Paulo?
    - É... eu... é... anh... estava... acho que... lá embaixo!
    Ele falou as últimas palavras muito rápido para o professor ou qualquer outro entender. Acho que o professor entendeu, porque perguntou o que ele estava fazendo lá embaixo depois de já ter acabado o prazo de dez minutos de tolerância para o atraso. Se bem que, eu lembro que no 3° ano, tinha uma menina chamada Giuliana que sempre chegava uns cinquenta minutos atrasada, e muitas vezes, até mais do que isso.  Mas tenho certeza que o professor mais rígido da classe não vai deixar passar.
    - Já que o senhor não foi o único atrasado, vou esquecer isso. Inclusive o atraso das senhoritas.
    É. Eu estava errada. O professor deixou passar.
    No final da aula, poucos minutos antes de tocar o sinal, e a turma inteira já tinha guardado o material, o professor anunciou um trabalho em grupos de três, o qual poderíamos escolher as equipes. Claro que ficamo eu Amanda e Vitória. Mas nós teríamos apenas uma semana para concluir o trabalho.
    - Acho melhor vocês se encontrarem fora da escola para conseguir concluir o trabalho à tempo.
    É claro que iríamos nos encontrar fora da escola! Isso era mais um motivo para a gente convencer nossas mães a deixarem a gente se encontrar.
    No mesmo dia, um pouquinho antes do sinal bater, liguei para minha mãe, que ligou para a mãe de Amando, que ligou para a mãe da Vitória. Depois, minha mãe ligou para mim e disse que estava tudo combinado. Minha mãe nos pegaria de carro e nos levaria para casa.

♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥ - ♥

    No final da aula, minha mãe que estava lá, de carro, e não meu pai com sua moto,  como era normalmente, porque minha mãe saía mais tarde do trabalho, mas hoje tinha conseguido que o chefe a liberasse mais cedo. As mães das meninas eram muito legais, pois deixaram elas ficarem o resto da semana na minha casa. Iriam embora só na tarde de domingo. Perfeito! Daria tempo de fazer o trabalho e ainda sobraria um tempo para conversar. Já estávamos programando uma festa de pijama dentro do carro, quando Amanda de repente arregalou os olhos.
    - Gente, para tudo! Se a gente vai dormir na casa da Júlia, onde estão nossas roupas, pijamas e uniformes?
    - Calma Amanda - respondeu minha mãe do banco da frente - Suas mães já pensaram em tudo - ela apontou para duas mochilas no outro banco - Cada uma mandou uma mochila com tudo o  que vocês precisam.
    - Mandou bem tia Lili!
    - Não foi nada Vic! Suas mães que pensaram em tudo! A propósito: se é para fazer a bagunça que vocês estão planejando fazer, acho que o quarto da Júlia não vai ter tamanho para a bagunça. Por isso, antes de sair, eu arrumei o meu quarto com uns colchões e com uma surpresa para todas vocês, principalmente para a Júlia. Ah, chegamos! 
    Que m - á - x - i - m - o! Quando minha mãe arma uma surpresa, pode apostar que é uma bem grande
    Vibrei quando vi o quarto da minha mãe! Na verdade, ele agora era o MEU quarto! Quando vi a porta pintada de rosa claro, já tinha estranhado. Quando entrei no quarto, BIG SURPRISE! Paredes pintadas de lilás, cama de princesa, adesivos de flores, e o que mais surpreendeu a mim e às minhas amigas: uma televisão gigante
    - Mãe, o que é isso tudo
    - Você vivia falando que o seu quarto era pequeno demais, o que eu não acho, então eu e o seu pai resolvemos, enquanto você estava na casa de sua prima Sam, trazer seu armário para cá - la gesticulou para o armário - e passar a cama para o seu antigo quarto. Por isso que só te dei aquele CD no seu aniversário. Considere isso presente de Natal também, hein? 
    Eu e as meninas ficamos maravilhadas com tamanha capacidade para surpresas da minha mãe. No meu antigo quarto, eu tinha que ir para ir ao banheiro, apesar de que o banheiro era a porta do lado do meu quarto, mas agora, o meu quarto é uma suíte! E o melhor de tudo: a televisão era de 50 polegadas! Dava para fazer uma sessão cinema na noite da festa de pijama!

PERFECT!

2 comentários

  1. Olá amore, vc pediu mais layout free né?! Então, eu estava msm com essa ideia, por causa dos 400 seguidores, irei fazer um que a galera está pedindo, ainda verei o resultado :)

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir

Por favor, antes de comentar, leia:

- Não sou contra o "seguindo segue de volta", desde que comente sobre o post e esteja realmente seguindo o blog;
- Leio e respondo todos os comentários quando consigo.
- Não faça requests pelos comentários, temos a nossa ask

Siga as regrinhas e não comente besteira. Os cometários são moderados e não gosto de anõnimos abusado! Beijos!