
Oi gente! Lambram da minha WishList? Então, nela eu disse, que em 2013 eu tentaria voltar com as minhas histórias aqui no blog. E vou tentar! Aqui vou reunir todos os capítulos das Super Amigas e tentar voltar com elas, fazendo, aqui mesmo, um novo capítulo!
INTRODUÇÃO:
Júlia, Amanda e Vitória são três Super Amigas que estudam em um colégio que se chama Aprendendo a Crescer. E por azar, nesse colégio também estuda uma menina chamada Carla que tem uma amiga super chata chamada Lívia. Elas implicam com as meninas sempre que podem!
MENINA NOVA, MAIS IMPLICÂNCIA!
Olá! Meu nome é Júlia, e esse é o meu diário. Na verdade, essa é a história da minha vida. Então, vou contar tudo para vocês... minha melhor amiga chama - se Amanda e ficamos sabendo que hoje uma menina nova vai chagar aqui no colégio antes do primeiro tempo de aula. Carla e Lívia vão ado...
- Olá pessoas! Tchau pessoas!
Carla e sua amiga Lívia! Puff! Muito metidas! Então, como eu ia dizendo, ELAS iriam adorar! "Mais uma garotinha chata para implicarmos" pensariam. O interfone tocou. Apenas cinco minutos para o sinal de entrada tocar. Acho que pode ser a menina nova.
- Venha ver quem é Júlia!
- OK, dó um minuto Mandinha!
É, eu costumava chamar Amanda assim. É meio que Amanda no diminutivo (Amandinha) sem o "a". Verifiquei se as pestes não estavam lá, já para começar o dia implicando com a garota nova. Barra limpa. Vou lá para falar com ela. por enquanto ninguém tinha se aproximado. Acho que ela é um pouco tímida, mas parece ser legal.
- Oi. meu nome é Júlia. E... essa é a minha melhor amiga Amanda.
- Anh... meu nome é Vitória. Essa escola parece ser bem legal!
- Bem, seria, se não fosse por Carla e sua amiguinha irritante, Lívia!
- Mas, por quê?
Nesse momento, Carla e sua amiguinha Lívia passaram entre nós daquele jeito metido que só as metidas sabem ter.
- Parece que vocês vai precisar de umas aulinhas de como sobreviver nesse colégio!
Vitória deu uma risadinha. É. Tenho que admitir que a Amanda consegue ser bem engraçada quando quer.
Depois da primeira aula, que para a sorte de Amanda e Vitória era Português, a matéria preferida das duas, sentamos na mesma mesa na hora do intervalo e contamos tudo sobre Carla e Lívia. Vitória entendeu tudo direitinho! Acabamos de lanchar e resolvemos conversar mais um pouco. Amanda acabou descobrindo mais uma coincidência entre ela e Vitória: elas odiavam SOL! Também tínhamos os mesmos gostos para músicas e filmes!
Ai, que droga! Carla e Lívia estão vindo para cá!
- Ah! É a garota nova! Vai, levanta daí e não vai passar o resto do dia temendo se machucar, minha queridinha!
Dei um chutinho na perna de Vitória, e olhei para Amanda. Como nossa professora de História diz: "Ela fuzilou Vitória com o olhar" *_* Ela entendeu perfeitamente e fez melhor do que eu e Amanda faríamos juntas! Levantou e falou:
- Eu levantei, mas aqui vocês duas não vão sentar!
- E por que não? Aqui é o meu lugar!
- Sério? Eu não estou vendo seu nome aqui? vocês estão vendo?
Ela virou para a gente e nós levantamos. Começamos a discutir:
- Nós chegamos aqui primeiro, e vocês não têm o DIREITO de nos tirar daqui!
- Tenho sim! Sou a mais popular da escola!
E mais um pouco de BLABLABLÁ!
Nunca pensei que eu e Amanda iríamos causar tanta confusão na hora do intervalo! Pelo menos foi divertido e entre amigas, não é? e nós não fomos as culpadas! Se era para ter uma culpada, seria Carla. ela que chegou lá, nos amaçando. teve uma hora que ela chegou a dizer que tinha reservado um lugar para sentarmos perto do banheiro. E pior! O banheiro MASCULINO! horrível, eu sei disso!
Nunca pensei que eu e Amanda iríamos causar tanta confusão na hora do intervalo! Pelo menos foi divertido e entre amigas, não é? e nós não fomos as culpadas! Se era para ter uma culpada, seria Carla. ela que chegou lá, nos amaçando. teve uma hora que ela chegou a dizer que tinha reservado um lugar para sentarmos perto do banheiro. E pior! O banheiro MASCULINO! horrível, eu sei disso!
DA BRIGA A DIRETORIA
Mais BLABLABLA e a diretora chegou. Como eu e Amanda estávamos lá, fomos para a diretoria junto com Vitória, Carla e Lívia. OK, estávamos "brigando" também.
Mais um pouquinho de BLABLABLA e a diretora gritou com aquela voz grossa de diretora:
- SILÊÊÊÊNCIO!
Todas ficaram quietas na mesma hora.
- Fale Júlia primeiro, que é uma ótima aluna.
- OK diretora. A senhora sabe que eu não minto. Foi assim...
Contei exatamente a verdade e a minha história bateu com a de Vitória e Amanda. Mas na hora de Carla, saiu uma besteirada danada!
- Vitória começou a me provocar dizendo para eu sair da mesa porque ela e suas amigas queriam sentar ali e tinham reservado o pior lugar para sentarmos - nesse momento começaram a escorrer lágrimas de crocodilo, sabe, lágrimas falsas, dos olhos de Lívia e Carla - A mesa perto da entrada dos banheiros. E pior: o banheiro MASCULINO!
Caramba! Ela sabe mentir bem, porque nesse momento, parecia que a sala da diretora ia ficar inundada! Essa garota irritante tinha talento até para ir para a televisão!
MENTIRA TEM PERNA CURTA
- Se cada "grupinho" diz uma coisa, - ela fez "aspas" com os dedos - só nos resta tirar as conclusões com a câmera. Não queria chegar à esse ponto, mas algumas de vocês aqui não são confiáveis. Não é mesmo Carla e Lívia?
Elas ficaram caladas. A diretora ligou um computador. Quando ele acendeu, mostrou várias datas e clicou na data de hoje. Abriu outra janela (e não é que a diretora entendia de informática!) com vários nomes. Ela clicou no "Intervalo 7° ano". Apareceu um monte de números, o que parecia ser a indicação de cada câmera. Ela clicou em algum e apareceu direitinho a mesa em que estávamos sentadas! Comprovou a nossa história. E mesmo sendo em preto e branco e ter alguns ruídos do falatório dava para escutar e ver direitinho quem ameaçou quem. Ainda bem que a diretora não gosta de tomar decisões antes de ter certeza, se não, iria ser igual a diretora da escola antiga de Vitória: Se alguém mentisse iria para a diretoria e ficaria suspenso por uma semana das aulas! E ainda tem mais! Até o que não mentiu ficava suspenso!
Carla e Lívia foram para a detenção e os seus pais ficariam sabendo disso em breve.
Antes de entrarem na sala de detenção, Carla virou com um olhar assustador e falou:
- Você vai me pagar! Eu vou me vingar disso! Vou me vingar de você e de suas amiguinhas!
Ela saiu da diretoria com a cara super vingativa! Eu já mencionei que a "Dona" Carla é muito... VINGATIVA?!
É verdade! No 2° ano ela dizia que estava apaixonada por um garoto e deixava bilhetinhos na mesa em que ele sentava todos os dias! Mas, teve um dia que ele faltou e Carla já tinha deixado o bilhetinho ali, e eu fui justamente sentar com Amanda NAQUELA mesa! Adivinha o que Carla fez? Pegou nosso lanche e jogou fora! Muito vingativa! Aí, Carla virou para Lívia e falou:
- Finja que isso não aconteceu!
E Lívia ficou meio, (Dã) e não entendeu nada? Depois, Carla falou assim:
- Ai, que droga, Lívia! Eu podia ter escolhido uma amiga burra mais esperta!
Eu pensei assim: "Nossa! Como a Carla trata tão mal a Lívia!" Mas ouvi a Lívia falando com a Carla no 3° ano que estava fazendo aulas particulares ótimas. Aí eu pensei assim: "Que bom! Assim Carla não fica mais implicando com a Lívia" Mas aí, Amanda me tocou que ela vai ficar tão maligna quanto Carla! Isso não era nada bom!
A PROMETIDA VINGANÇA
Blablabla da Carla. é isso que eu acho! A Carla está com muita inveja de mim. Lembra daquele menino que eu disse que ela disse que estava apaixonada no 2° ano? O nome dele é Marcelo. Então, ele continua na escola, e Carla continua apaixonada por ele. Então, eu sempre sento da lado de Amanda e ele se confunde e em vez de colocar os bilhetinhos de amor de baixo da minha mesa, ele coloca na mesa de Amanda.Amanda fica dizendo para mim que ele gosta dela e não está se confundindo. E além do mais, ele olha para mim na hora do Intervalo. E é por isso que Carla está ameaçando de se vingar.
E hoje, tivemos uma notícia muito ruim: por bom comportamento, as pestinhas vão sair da detenção mais cedo. E aposto também que Carla e Lívia deram um jeito de enrolar seus pais. Talvez ela possam se vingar, mas como? Talvez pelo seu cúmplice lá na sala. O Paulo. Ele é o pior menino para se confiar. Como carla e lívia estão sendo "vigiadas" e qualquer probleminha, elas iriam para a detenção de novo. Então, acho que podem pedir para o Paulo.
- É melhor ficarmos longe dele e delas hoje. Não é Amanda? Amanda?
Ué? Ela estava atrás de mim agora!
- Vitória, você viu a Amanda?
- Não. Já tem um tempo que eu não a vi. Hoje, eu só vi a Amanda quando ela foi no banheiro. Depois disso, não a vi mais.
- Isso deve ser coisa do Paulo.
- Paulo? Quem é Paulo?
- Ah, me desculpe. Nós não explicamos do Paulo para você. Ele é um cara que ajuda as pestes. - eu virei para atender meu celular. Quando eu me virei de volta para falar com Vitória, ela não estava mais lá. Isso é com certeza É coisa do Paulo. É melhor eu procurá - las...
CARA A CARA COM O "SEQUESTRADOR"
- Caramba, onde será que esse cara meteu as meninas? Daqui a pouco o sinal toca e a gente fica na diretoria por ter matado aula!
- Você e sua mania de falar sozinha Ana Júlia...
Era Paulo, o menininho malvado. Ele era completamente mal: tinha um sorriso de maldade no rosto... e ainda tinha que me chamar de Ana Júlia. Porque meu Deus, porque?!
- Eu já disse, paulo, meu nome é Júlia! JÚ-LI-A! Júlia! Quer ver minha certidão de nascimento para conferir?
Eu tinha a maior raiva dauquele garoto.. ARGH!
- Não ANA JÚLIA, não precis - que raiiiva! - Só sei que a Carlinha falou que só posso soltar as suas queridas amigas, depois que a Amanda, deixar o, eca, do Marcelo!
Rá rá rá! Como a Amanda podia deixar o Marcelo em paz, se ele estava apaixonado por mim?
- A Amanda nunca poderá deixar o Marcelo - Paulo fez cara de nojo, quando pronunciei a palavra - já que ele está apaixonado por MIM!
Paulo começou a gargalhar, como se eu tivesse contado uma piada muito engraçada para ele. Quando ele finalmente parou de gargalhar, eu me enfureci e perguntei a grande questão:
- Onde estão as meninas?
Nisso, o sinal bateu e eu fiquei com mais raiva ainda!
- Adivinha onde eu as tranquei? No banheiro... masculino - ele falou isso com tanta tranquilidade...
De repente, ouvi um grito abafado saindo de exatamente da onde o Paulo disse que as tinha trancado. Comecei, com muito dificuldade, a pensar sobre o que o Paulo tinha dito, na verdade rido, na hora que eu disse que o Marcelo estava apaixonado por mim. Comecei a bolar num plano para fugir para a aula com as minhas amigas. Coloquei em prática:
- Você só vai saber se Amanda for deixar o Marcelo em paz, se soltá - la!
Nesse instante, Marcelo tirou uma chave do bolso e abriu a porta do banheiro. Tirou somente Amanda. Ela, mais do que ninguém sabe como eu fico super-agressiva quando estou com raiva. Ela saiu da frente do paulo que estava trancando novamente a porta - menino lerdo - e olhou para mim, sabendo o que ia acontecer. Quando o paulo se virou, nós não estávamos mais lá. Não, não íamos deixar Vitória trancada, mas tínhamos um plano. Nos escondemos atrás da pilastra que ficava perto do banheiro, onde sabíamos exatamente que era o primeiro lugar que o Paulo iri procurar. Quando ele nos viu, cada uma foi para um lado, e com a corda que Paulo havia amarrado as mãos de Amanda, que quando nos escondemos, consegui desamarrar, puxamos as mãos do Paulo e as amarramos abraçadas com a pilastra.
- Desembucha Paulo! Onde está a porcaria da chave?!
- Vai logo Paulo, se não a gente vai se atrasar mais ainda para aula - confirmou Amanda.
- Ok, tá no bolso da camisa...
Ainda bem que estava lá mesmo, se não ia dar uma bofetada na cara daquele garoto! Abrimos a porto, tiramos a Vitória de lá de dentro e tivemos que zarpar dali, deixando o Paulo gritando sozinho... Saímos esbarrando em todo mundo que víamos, sem poder perder mais um minuto se quer... o professor de Ciências, aula depois do Intervalo todas as terças e quintas - droga, isso me faz lembrar que ainda é terça e ainda temos três dias de aula - só tolerava dez minutos de atraso. Mais um minuto, ou segundo, estávamos encrencadas!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Por favor, antes de comentar, leia:
- Não sou contra o "seguindo segue de volta", desde que comente sobre o post e esteja realmente seguindo o blog;
- Leio e respondo todos os comentários quando consigo.
- Não faça requests pelos comentários, temos a nossa ask
Siga as regrinhas e não comente besteira. Os cometários são moderados e não gosto de anõnimos abusado! Beijos!